Direito Digital está ligado diretamente com Direito do Trabalho, assim, como todas as demais áreas. Com os avanços tecnológicos as empresas e seus colaboradores fazem uso diário de tecnologias para fins de facilitar e agregar valor a seu negócio.

Tal cenário deve ser tratado com respeito e muita cautela, pois a disponibilização de tais ferramentas deve ocorrer para fins profissionais, devendo a empregadora ditar as regras de sua utilização.

No entanto, é comum casos que envolvem acesso à sites pornográficos no ambiente corporativo, envio de email ilícito utilizando recursos da empresa, empréstimos de senha, cópia de material/informação confidencial, entre outros.

Ocorre que a tecnologia exige conhecimentos específicos para orientação em relação à guarda e coleta de provas eletrônicas, perícia, quesitos, entre outros.

Assim, nosso escritório atua junto as empresas de forma preventiva através de blindagem jurídica envolvendo atualização de contratos com cláusulas de Direito Digital e Elaboração de documentos jurídicos como Política de Segurança da Informação e regulamentos internos, conscientização e também no contencioso, para promover ação ou defesa em processo judicial.